A criança como peão

As crianças são particularmente vulneráveis. Cada ano, mais de 1100 crianças menores de 15 anos de idade são mortos nas estradas europeias e 100 000 estão feridos.
Cintos de segurança e retenção para crianças
clip_image001Sob a lei da UE, cintos de segurança deve ser usado em todos os veículos. Crianças com mais de 1,35 m pode usar um cinto de segurança adulto. Os menores de 1,35 m deve usar equipamento adequado ao seu tamanho e peso quando se viaja em carros ou camiões. Agora é contra a lei de usar uma cadeira de criança virada para trás no banco do passageiro da frente - a menos que o airbag foi desativada.
A CRIANÇA projeto analisa as maneiras as crianças são feridas em acidentes. Seus resultados devem ajudar a melhorar o design de retenção para crianças. A CRIANÇA projeto analisa as maneiras as crianças são feridas em acidentes. Seus resultados devem ajudar a melhorar o design de retenção para crianças.
Crianças como ciclistas e peões
Professores e os pais podem ensinar as crianças sobre a segurança rodoviária como os peões (aprender fazendo). Mas as crianças devem ter algum treinamento formal sobre as regras básicas de trânsito antes de serem autorizados a ciclo na estrada. Como os adultos, as crianças devem usar um capacete em todos os momentos em que o ciclismo.
Nestes aspecto a tem-se feito algumas evoluções, nomeadamente:
O Watch-sobre sistema de comunicação de curto alcance e sensores de visão para carros detecta quando está prestes a atingir um pedestre, permitindo que o condutor a desviar-se ou quebrar.
Projetos como APROSYS têm estudado como mudar a forma da frente de um veículo poderia reduzir os danos aos pedestres. A Comissão Europeia prevê o financiamento de muitos desses projetos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário
Obrigado!