CADEIRINHAS DE CRIANÇA 0-18 Kg




Cadeirinhas 0-18 kg (Grupo 0+/I)

A maior parte das crianças fica grande demais para a cadeira 0-13 kg antes de atingir os 13 kg. Quando isso acontece é necessário mudar para uma cadeira 0-18 kg voltada para trás.
Tal como as anteriores, as cadeiras 0-18 kg, utilizam-se à frente ou atrás, num lugar com cinto de 3 pontos e sem airbag frontal activo. Devem ser sempre utilizadas voltadas para trás, pois apenas nesta posição protegem convenientemente uma criança com menos de 18 meses.
Não se preocupe quando a criança começar a bater com os pés no banco do automóvel ou quando começar a ter as pernas um pouco dobradas. Isto não é desconfortável nem pouco seguro. Continue a utilizar a cadeira voltada para trás – é a protecção mais segura.
Nas cadeiras 0-18 kg a criança já viaja completamente sentada, pelo que estas não são adequadas para os bebés com menos de 6 a 9 meses.



E como é que eu vejo a criança?
É possível ver uma criança que viaja no banco de trás voltada para trás sem sequer se distrair da sua condução. Para isso basta utilizar um espelho especial que se vende em lojas de puericultura e alguns concessionários de marcas de automóveis. Este espelho é instalado na parte de trás do automóvel e permite que o condutor consiga ver a criança no retrovisor.
Como a criança também vê o pai ou mãe (o condutor), também poderá ir mais tranquila e sossegada.


Conheça o novo sistema de fixação de cadeirinhas ISOFIX




Fonte:                   
http://www.apsi.org.pt/conteudo.php?mid=24101112,2410111211,1952,2057#1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário
Obrigado!