RECONSTITUIÇÃO DE ATROPELAMENTOS

Animated Wheels and Tires 4WP      No que respeita a reconstituição de um acidente por atropelamento, existem diversos métodos, movimentos dinâmicos e princípios físicos, que podem ser aplicados a este tipo de acidente.
   Mas para que a reconstituição seja possível, é necessária uma correcta analise e recolha de dados no local, a saber:
-Distancias de travagem (se existirem marcas)
-O ponto de Conflito (se possível)
-O ponto de contacto do peão com o solo e distancia de arrastamento.
-As lesões que o peão apresentava.
-A distancia e ângulo de projecção do peão.
-A trajectória do peão.
-Os danos que o peão apresentava.
-Recolha de depoimentos testemunhais se possível.
No que respeita à tipologia deste tipo de acidente, são conhecidos os seguintes tipos:
Projecção frontal (forward projection).
Enrolamento (Run over).
Deslizamento sobre o capô (Wrap trajectory).
projecção sobre o guarda-lamas ( fender vault).
Projecção sobre o tejadilho ( roof vault).
Salto Mortal (Somersault).

No que respeita aos princípios físicos utilizados para reconstituição destes acidentes, pode ser utilizado o princípio da tranferencia de energia (método simples) e ( Deslizamento do peão).
Alguns métodos:
Schmidt Nagel (1971)
Stcherbatcheff (1975)
H Appel (1975)
G. Sturtz (1976)
Wood (1986)
Limpert (1989)
Clarke (1989)
L. Flircke (1990)
Searle (1993).

Saiba quais os métodos utilizados na página Investigação (membros)

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